Os parabéns pelo Dia Internacional das Mulheres são méritos a celebrar

Em um mundo onde a maior parte de seus habitantes é constituído por mulheres, nos chama a atenção a porcentagem mínima em muitos espaços ocupados por elas, porém, crescentes quanto ao número de mulheres que tiveram destaque em suas profissões. O dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, vem como uma forma de celebrar os avanços que ao longo dos anos foi conquistado pela classe feminina, lutas diárias para chegar até aqui e poder seguir nessa batalha por mais respeito, empoderamento e igualdade social.
Um exemplo claro disso, são mulheres cientistas, sobreviventes das violências erguidas pelo machismo historicamente percorrido por séculos, entretanto alcançaram espaços em áreas antes preenchidas apenas por homens. Dentre elas, jovens recrutas pelo Jet Propulson Laboratory nas décadas de 1940 e 1950 para fazer cálculos gráficos sobre velocidade e trajetórias de foguetes, trabalho este que possibilitou o aperfeiçoamento dos foguetes, o lançamento dos primeiros satélites norte-americanos e as primeiras viagens espaciais. Hoje, pela primeira vez na história, 50% da classe mais recente de astronautas da Nasa é composta por mulheres.
O Clube de Astronomia do Amapá Mirzam parabeniza todas as mulheres guerreiras resistentes nessa jornada de conquistas, seja na Terra ou no espaço. Vocês merecem a nossa admiração e aplausos por tudo que representam e almejam para o avanço do conhecimento. Também brindamos as que fazem parte deste Clube e participam de nossas atividades em prol de difundir a Astronomia e ciências afins.
Céus limpos!

This entry was posted on terça-feira, 8 de março de 2016 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Deixe um Comentário

Tecnologia do Blogger.