Mirzam comemora aniversário com palestra sobre Missão Garatéa


Quem nunca sonhou com uma viagem à Lua? Nós sonhamos. Agora um grupo de cientistas e estudantes vão realizar a primeira missão lunar brasileira: Missão Garatéa! E para comemorar os 4 anos do Clube Mirzam e iniciar nossas palestras de 2017, este evento será debatido por João Victor Prado no dia 11 de fevereiro, às 19h, no Curso Lógico, com o tema "Missão Lunar Brasileira e Perspectivas da Engenharia Aeroespacial no Brasil".

Garatéa, do tupi-guarani, significa “busca-vidas”, reflete o principal objetivo da missão: investigar a origem da vida em nosso planeta e descobrir se ela pode existir em outras partes do espaço.

Para cumprir o objetivo, está sendo construído um satélite de pequeno porte, baseado nas mais modernas inovações tecnológicas, capaz de executar experimentos que testarão a capacidade de organismos vivos sobreviverem a viagens espaciais de longa duração. A missão nos ajudará a aprender mais sobre nós mesmos, nossas origens e o Universo lá fora.

João Victor é amapaense, estudante de Engenharia Elétrica da USP e faz parte do Grupo Zenith Aerospace, um dos grupos de pesquisa envolvidos na missão.

A palestra será gratuita. Clique aqui para fazer sua inscrição.
Serviço

Evento: Palestra "Missão Lunar Brasileira e Perspectivas da Engenharia Aeroespacial no Brasil" 
Palestrante: João Victor Prado
Data: 11/02/2017
Hora: 19h
Local: Curso Lógico
Av. Hamilton Silva, 1065, Centro - Macapá.

This entry was posted on domingo, 5 de fevereiro de 2017. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Deixe um Comentário

Tecnologia do Blogger.