Palestra Os Mistérios de Júpiter e a Sonda Juno


Saudações!

Para quem aguardava a palestra do mês de junho, ela ocorrerá no próximo sábado, 25, no Curso Lógico, com o tema "Os Mistérios de Júpiter e a Sonda Juno". O professor de Física Cássio Renato dos Santos será o palestrante da vez, na qual fará uma exposição dos mistérios que ainda cercam o gigante Júpiter e como a sonda Juno ajudará a desvendá-los.

A palestra visa explanar as características do referido planeta que ainda não foram compreendidas, como isso influência no entendimento do mecanismo de formação do sistema solar, bem como o trabalho da Agência Espacial Norte Americana - NASA na montagem deste quebra-cabeça.

Neste sentido, também será abordada a missão da sonda Juno, lançada em agosto de 2011, com previsão de chegada à Júpiter para o início de julho deste ano. A sonda realizará 33 órbitas no planeta, onde vai coletar e enviar dados para Terra sobre algumas características que mais intrigam os astrônomos, como o campo magnético, o campo gravitacional, as auroras polares, a composição do núcleo do planeta e etc.

Inscreva-se aqui no blog. Vá na aba "inscrições em eventos" e garanta a sua vaga.

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

Esperamos você. Céus limpos!

Palestra: Os mistérios de Júpiter e a Sonda Juno
Data: 25/06/2016
Horário: 19h
Local: Curso Lógico - Av. Ernestino Borges, 605 - Centro.

This entry was posted on segunda-feira, 20 de junho de 2016 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Deixe um Comentário

Tecnologia do Blogger.